Visitando lugares gratuitos I

Para se divertir e relaxar em Melbourne não é preciso gastar dinheiro. Basta dar uma voltinha no centro da cidade para perceber que o prazer da beleza é gratuito, porque o melhor programa é caminhar e admirar a paisagem natural em contraste com as construções modernas.

O exemplo começa com o Shrine of Remembrance. Inspirado no Mausoléu de Halicarnasso, na Ásia Menor (hoje Turquia), este “santuário da lembrança” foi construído em memória dos soldados australianos que morreram em batalha. Lá dentro não há quase nada, mas o exterior é imponente e o último andar oferece uma vista encantadora da cidade.

Ao lado deste espaço há o Botanic Garden, criado em 1852, que abriga uma das mais belas coleções de plantas do mundo, e possui um elogiado projeto paisagístico.

O Sundays Market acontece aos domingos na Arts Centre Melbourne’s, logo após a Flinders Station. Nesta feira há vendas de desenhos, bolsas, bijuterias e outros artigos feitos por artistas australianos.

E para mostrar o contraste entre todos esses lugares, há a Hosie Laner street perto da estação Flinders. A famosa rua abriga grafites de diversos artistas. Estes desenhos atraem a atenção de todos que passam pela estreita passagem.

 

Há muitos outros lugares belíssimos e gratuitos para se conhecer por aqui, e pretendo fazer essa divulgação aos poucos.

Com informações do Guia Visual da Folha e S. Paulo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s