A vida noturna da efervescente Melbourne

Melbourne é conhecida pelos seus famosos cafés, restaurantes alternativos e noites efervescentes. As baladas são essenciais para manter vivo o universo noturno que atrai jovens e adultos. Listei cinco lugares que são especiais para quem gosta de conhecer diferentes espaços.

1 – Dracula’s Cabaret Restaurants: reúne tudo o que é possível em apenas um único lugar. Por AU$ 95,00 você pode degustar a comida (entrada, prato principal e sobremesa) e aproveitar todo o conteúdo temático de horror, incluindo: passear no trem fantasma, assistir a shows burlescos e de comédias, visitar a decoração gótica nos diversos andares, assistir a shows de efeitos visuais e ouvir muita música boa.

O Dracula’s Cabaret foi criado há mais de 30 anos pela família Newman, que ainda o mantém sob seus cuidados, renovando os shows anualmente. A dica é: fique de olho no Groupon (sim, aquele mesmo site de descontos que vemos aqui no Brasil) de Melbourne, alguns ingressos são oferecidos a preços reduzidos.

2 – Se você gosta de música ao vivo e uma atmosfera vibrante deve ir ao P.J.O’Briens.Há duas sedes deste Irish Pub em Melbourne (Southbank e Melbourne Airport), mas também há outras “franquias” em Sydney, Adelaide, Cairns e Port Douglas. Neste pub você encontrará um público mais velho, entre 30 e 50 anos e é possível fazer amizades inclusive com nativos.

O local é aberto diariamente para almoço e jantar, mas após as 21h as bebidas são as que reinam nas mãos dos frequentadores. Não é à toa que P.J.O’Briens foi nomeado como o maior vendedor da cerveja Guinnes na Austrália. O mais importante é que não se paga absolutamente nada para entrar, em contrapartida, se você tiver cara de “novinho”, sempre terá que apresentar algum documento para comprar bebida alcoólica.

3 – Se há um lugar em que as pessoas querem ficar menos tempo possível é um hospital. No entanto, curiosamente o The Croft Institute, bar que parece ter saído de um livro de ficção científica, está disposto a te arrepiar e ao mesmo tempo te entreter. Com uma cama de cirurgia instalada nos banheiros, corredores de azulejos brancos e bebidas com seringas ao invés de canudos, o espaço no mínimo inusitado, chama a atenção dos curiosos que passam pelo beco escuro do bairro de Chinatown. Dica: os DJs só dão o ar da graça às sextas e sábados.

4 – Ainda neste ambiente temático, há o Rooftop Cinema Bar no coração de Melbourne. Diferentemente do Brasil, Melbourne faz inveja no quesito criatividade quando o assunto é cinema a céu aberto. Com programações de filmes atuais, este cinema com cadeiras de praia é substituído por um bar de tempos em tempos. É necessário sempre acompanhar o cronograma das sessões no site, para não dar de cara com o bar sem cinema, pois rapidamente as cadeiras dão lugar a uma pista de dança.

5 – Chill On Ice Lounge é um bar único. Por AU$ 30,00 você pode ficar por 30 minutos (ou um pouco mais se aguentar), tempo suficiente para pegar a sua bebida inclusa e dar uma olhada no único cômodo do lugar e sair. Isso tudo porque o bar é feito com 50 toneladas de gelo: assentos, balcão, esculturas e até os copos são feitos apenas com gelo. Sua respiração fica bem mais difícil aos -10ºC e justamente por ser um ambiente de temperatura singular é que o próprio bar te empresta roupas, luvas e botas apropriadas.

Se você é estudante e quer conhecer o local, às segundas e terças-feiras a entrada é mais barata, no entanto, o ambiente costuma estar completamente vazio. O que mais frustra é que não se pode tirar nenhuma foto lá dentro com a sua própria câmera ou celular. Se quiser uma lembrança do local, pague mais 10 dólares pela foto que eles mesmo tiram.

Advertisements

2 thoughts on “A vida noturna da efervescente Melbourne

  1. Oi, Deise,
    Gostei muito das dicas. Eu ia fazer uma brincadeira, mas você só vai entender e rir se conhecer o SNL. É um programa norte americano, Saturday Night Live. Havia um personagem chamado Stefon, que dava dicas de baladas e bares. Ele sempre falava “this place has everything”, e começava a listar as coisas mais loucas e absurdas do lugar. Tua descrição do Dracula’s Cabaret me lembrou imediatamente dele!

    Abraço,

  2. Hahaha. Eu já ouvi falar muito em Saturday Night Live, mas nunca assisti nada. Parece ser bem engraçado mesmo. Obrigada pela dica. Vou procurar em um dos canais fechados daqui do Brasil. Abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s