Sobre o blog

canguru2

Meu nome é Deise Cavignato, tenho 28 anos e sou mestre em comunicação.

Neste blog os leitores poderão encontrar informações sobre a Austrália, curiosidades do país, dicas para os intercambistas, custo de vida em Melbourne e outros pontos interessantes sobre este maravilhoso e apaixonante lugar.

Agradecimentos: À designer gráfica Dênia Oliveira pela produção do pano de fundo do blog (o antigo layout) e ao Paulo Jimenez pela revisão dos posts.

Advertisements

19 thoughts on “Sobre o blog

  1. Oi minha querida! Estou sempre lendo seus posts, mas é a 2° vez que comento.
    Cada dia que passa fica mais perto do seu retorno. Logo, logo, voce estara com saudades de permanecer mais tempo ai. Hoje vc falou sobre sua escola, e fiquei embasbacada com sua expressão “mas a gramática é a minha inimiga imortal…”. Então… já passou da hora de torná-la mortal, que você é Poderosa e eu te amo! Beijos mil.

    • Fico feliz em ver que vc está acompanhando. Eu retirei o post porque acho que ainda faltam mais informações e algumas imagens. Logo vou colocar esta matéria definitivamente. Aos poucos estou melhorando o meu inglês… já estou com saudade de casa, mas ainda tenho muito o que aproveitar por aqui. Beijos!

  2. Olá Deise.

    Primeiramente, gostaria de parabeniza-la pelo blog, excelente conteúdo. Em segundo lugar gostaria de pedir uma ajuda. Li em um de seus posts “à procura de moradores” as dificuldades para se encontrar um bom lugar para morar com um preço bom e pessoas legais, e isso me deixou extremamente preocupado. Eu e minha esposa estamos indo morar na Austrália em Junho. Eu vou fazer doutorado na Universidade de Monash e estou procurando alguém que possa me fornecer informações sobre a região da Universidade. Caso possas me ajudar ou conheças alguém que possa, favor me avise.

    Muito obrigado pela atenção.

    • Muito obrigada, Carlos. Infelizmente não morei e nem conheço ninguém que more perto da sua universidade. Recomendo perguntar na comunidade “Brasileiros em Melbourne” do facebook, pois há brasileiros espalhados por toda a cidade e com certeza eles podem lhe passar detalhes sobre o bairro. Obrigada novamente por ler o blog. Abraço!

  3. Oi Deise, parabéns pelo blog! Estava fazendo uma busca no Google e acabei aqui, perdi até o foco pq li quase todas as postagens rsrs…
    Gostaria de saber se vc tem algum contato ou conhece alguém ai na Austrália que trabalha como empresário ou agente de futebol. Meu esposo jogou 5 anos no Atlético Mineiro e agora já fazem 3 anos que está no Corinthians mas não está sendo aproveitado, então estamos buscando oportunidades no exterior. Desde já agradeço e se possível faça contato pelo meu email. Abraços.

  4. Oi Deise, parabéns pelo Blog!!!!
    Em uma tarde, li todo o seu blog (encantada).
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você, pois estou querendo ir em Dezembro/2015 para a Austrália. Grande abraço.

  5. Prezado Senhora,

    Poderia passar um e-mail apropriado para futuro contato?

    Desde já agradeço a atenção dispensada á minha solicitação.

    Fernando Tavares. Santa Catarina/SC

  6. Olá! Pretendo ir para Melbourne, porém tenho um leve pavor de aranhas. Você saberia me dizer se são todas as cidades da Austrália que tem bastante aranha? Melbourne principalmente… Ou se há uma forma de “evitar” ter que me deparar com aranhas em casa. Obrigada desde já!

    • Carla, pela sua pergunta senti que o seu pavor não é tão leve, hahaha. Eu morei quase um ano em Melbourne e não vi nenhuma aranha, isso porque morava em um prédio, no centro da cidade, muita gente transitando o tempo todo e isso é justamente o que a aranha não gosta. É claro que as aranhas existem em todos os lugares e creio que nos bairros mais afastados do centro a frequência com que os aracnídeos visitam os lares são maiores. De qualquer forma, ouvi dizer que tem um veneno em spray específico para elas que você pode aplicar embaixo da porta, afastando por um tempo este perigo. Espero ter ajudado!

  7. Olá Deise..prazer em conhecê-la. Pesquisando na internet, encontrei o seu blog e um relato sobre o livro “Austrália, Uma História para Contar – Emoções de um Intercâmbio Cultural”. Eu sou o autor do livro…muitos anos se passaram desde aquela época. Entre em contato comigo, se possível, seria um prazer teclar contigo. O meu e-mail é fabioamaro@hotmail.com Abraços, Fábio Amaro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s