Lentil as Anything

lentil-as-anythingCalor humano. Se tivesse que resumir o que vi hoje essas seriam as palavras certas. Jazz, comida boa, lugar tranquilo, tudo reunido em um único lugar: “Lentil as Anything”. Este restaurante vegetariano é conhecido por não cobrar as refeições, ou seja, os fregueses pagam o quanto acham justo com uma doação. As caixas para as doações estão espalhadas pelo restaurante, mas ninguém cobra se você não colocar uma moeda lá. De qualquer forma, é impossível não pagar nada depois de experimentar a qualidade da música, o bom gosto da comida e a beleza do espaço.

Todo o atendimento é feito por voluntários e o sucesso do “Lentil as Anything” é tão grande que há três restaurantes apenas em Melborne (Abottsford convent, St Kilda e outro em Footscray), um deles há mais de 10 anos em funcionamento. O restaurante que fui visitar é o de Abottsford, onde antigamente funcionava um convento e, por isso mesmo, um lugar espetacular. Cheio de graça e tranquilidade que se podem encontrar em grandes jardins e acomodações (que hoje são espaços de aulas de dança, teatro e outras ações culturais).

A música varia todos os dias, impossível de enjoar. A comida também não deixa a desejar e mesmo quem é “carnívoro” consegue se deliciar com os pratos oferecidos. Sem contar suco, chocolate quente, chá e café de diversos tipos e que ficam a escolha do freguês, e ainda a sobremesa. Tudo isso só é pago se você quiser. (Será que isso funcionaria no Brasil? É com uma certa tristeza que penso que não…)

Se você quiser também pode ser voluntário ou apenas comprar produtos da lojinha, como canecas, camisetas ou até mesmo o livro do criador deste novo comércio sem fins lucrativos (se é que podemos chamar assim), Shanaka Fernando.

Recomendo muitíssimo visitar, passear com o cachorro pelos jardins ou até mesmo tomar o café da manhã ou o jantar que são maravilhosos. Vale a pena ter essa experiência singular.

Saiba mais em: http://lentilasanything.com/

Leave a comment