Passeios pagos

mapa-victoriaO estado de Victoria, onde se situa Melbourne, traz muitas surpresas que podem impressionar qualquer visitante. Listei cinco lugares que merecem ser vistos, ainda que, para isso, tenha-se que desembolsar alguns dólares. Junto ao breve resumo que fiz de cada ponto turístico coloquei a média de preços de transporte que as agências de turismo de Melbourne oferecem (não estão inclusas as acomodações), embora seja sempre mais barata a opção de dividir o aluguel de um carro com uma turma de amigos.

Grampians National Park – Este parque tem belezas naturais imperdíveis, como as formações rochosas que podem ser vistas nas fotos abaixo. Lá podem ser encontrados animais típicos da Austrália, como o canguru, o emu e a equidna, em seu habitat natural. O preço médio para o passeio é de AU$ 150 (adulto) e AU$ 80 (criança).

Phillip Island – A vida selvagem também pode ser conferida nesta ilha que é habitat dos wallabies (menores que os cangurus e mais escuros), além de pinguins e coalas. A ilha fica a menos de duas horas de carro de Melbourne, e os preços variam em torno de AU$ 90 (adulto) e AU$ 50 (criança). Algumas companhias oferecem almoço ou outras opções de passeio no local, com variações de preços.

Great Ocean Road – É uma estrada que leva até a praia conhecida como Doze Apóstolos, assim batizada devido à dúzia de rochedos gigantescos emersos no meio do mar. A jornada dura quase o dia inteiro e custa AU$ 140 (adultos) e AU$ 70 (crianças). Podemos dizer que é uma visita obrigatória para quem vem a Melbourne.

Montanhas – Para quem curte esportes radicais, Melbourne, durante o outono e o inverno, oferece diversas regiões montanhosas com neve, onde são praticados esqui, snowboard e outros esportes do gênero. O valor do ônibus está em AU$ 100 por pessoa e mais AU$ 60 para quem precisar alugar roupas de inverno (jaqueta, calça e botas especiais para a neve).

Yarra Valley – O clima frio de Melbourne também propicia a criação de uvas no Yarra Valley, região indicada para passeios românticos pelas vinículas. Para ir de trem a vapor que passa por exuberantes paisagens, o preço está em torno de AU$ 140 (adulto) e AU$ 70 (criança).

Fotos do Yarra Valley retiradas de websites relacionados ao governo australiano.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s