As inúmeras atrações de Gold Coast

Surfers Paradise é o principal bairro de Gold Coast e é a parte mais “viva” da cidade. A praia que tem o mesmo nome do subúrbio não é nenhum paraíso dos surfistas, literalmente, pois é longa e não tem ondas grandes o suficiente para manobras radicais. No entanto, reúne um grande número de restaurantes e baladas, atraindo jovens de todo lugar do mundo. Não é à toa que muitos brasileiros em dúvida sobre qual cidade é melhor para se viver na Austrália acaba escolhendo Gold Coast. Aliás, se você planeja ir ao país dos cangurus e tem como prioridade aprimorar o inglês, não escolha Gold Coast porque será muito fácil escutar a língua portuguesa (e diversas outras) pelas ruas, e a prática do inglês pode ser deixada de lado pelo comodismo.

O município tem mais a oferecer do que outras cidades com relação aos parques temáticos. Só lá você poderá encontrar espaços dedicados a Warner Bros. Movie World, Dreamworld, Sea World, Wet’n’Wild Water World e Cable Ski World.

Eu fui ao Sea World e recomendo comprar o ingresso incluindo os parques Movie World and Wet’n’Wild porque a diferença é de apenas 10 dólares a mais (AU$ 89,99 para visitar apenas um parque e AU$ 99,99 por todos eles). Caso você opte por este último, que é bem mais vantajoso, precisará utilizar os tickets em dias seguidos para que eles não percam a validade. Por exemplo, hoje você vai no Sea World, amanhã no Wet’n’Wild e depois de amanhã no Movie World.

No Sea World há shows e peças teatrais realizados com animais aquáticos. O lugar é gigante e às vezes há filas para os brinquedos. Ainda assim, para quem gosta de se divertir nessas máquinas sempre vale a pena. Aqui vai um vídeo com a apresentação dos golfinhos.

 

Preciso fazer um parêntese nesta matéria porque sempre fui contra animais no circo, afinal, há históricos de maus-tratos aos bichinhos. Pois bem, o Sea World também tem, mas não sei se está relacionado a todos os tipos de animais. Para quem achar interessante este tema recomendo o documentário Blackfish que mostra o sequestro de baleias orcas no oceano, para adestramento nesses parques aquáticos, onde são submetidas à falta de espaço nos aquários e tanques e à cansativa rotina de treinamento. Veja o trailer:

No parque de Gold Coast não há orcas, apenas golfinhos. Aliás, você tem a oportunidade de ficar no mesmo aquário com esses magníficos animais se você quiser desembolsar AU$ 230,00. Mesmo pagando tão caro você só pode passar a mão neles e brincar de forma controlada, porque os treinadores não dão total liberdade para o turista, e tudo isso em menos de meia hora. O Sea World afirma que este valor é destinado a proteção ambiental dos golfinhos (e esperamos que seja verdade).

Há outras formas de aproveitar Gold Coast, como passar uma deliciosa manhã em um caiaque tentando encontrar tartarugas marinhas ou golfinhos. Por menos de AU$ 100,00 você pode se divertir neste passeio de cerca de três horas e alguns pacotes tem incluso um café da manhã simples por quase o mesmo valor.

caiaque-gold-coast

A vida noturna também não deixa a desejar. O famoso Hard Rock Cafe está no coração da cidade e, como sempre, os drinques são deliciosos e a decoração com artefatos de famosos está espalhada por todo o bar.

Espero que essa matéria tenha despertado a vontade de conhecer Gold Coast, a menos de uma hora e meia de Sydney, viajando de avião, e a uma hora de carro de Brisbane.

gold-coast2

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s