As melhores passagens aéreas para viagens domésticas australianas

Quando um brasileiro vai para a Austrália para estudar e trabalhar, não pode perder a oportunidade de conhecer o maior número de lugares possíveis. Nunca se sabe quando terá novamente dinheiro e força de vontade para aguentar 26 horas entre salas de embarque e voos quase intermináveis.

Pensando nisso, fiz uma lista com as companhias aéreas mais baratas que existem no país. Na verdade, alguns dos sites são especializados em fazer por conta própria a pesquisa dos melhores preços de passagens aéreas, mas a dica é: quando encontrar uma passagem barata por esses sites de busca, entre diretamente no endereço eletrônico da companhia aérea, assim você evita pagar taxas extras.
São eles (alguns desses sites podem ser acessados em língua portuguesa):

http://www.edreams.com/
http://www.skyscanner.net/
http://www.cheapoair.com
http://www.webjet.com.au/
http://www.tigerair.com/au/en/
http://www.flightcentre.com.au/

Note que os três primeiros sites servem para buscar o menor preço entre as companhias aéreas. Já a Webjet e a TigerAir são companhias que vendem apenas suas respectivas passagens. Assim como a Flight Centre, que costuma ter o preço um pouco mais elevado, mas às vezes vale a pena.

companhia-aerea-barataNote que os três primeiros sites servem para buscar o menor preço entre as companhias aéreas. Já a Webjet e a TigerAir são companhias que vendem apenas suas respectivas passagens. Já a Flight Centre reúne todas as companhias aéreas e costuma ter o preço um pouco mais elevado, mas às vezes vale a pena.

Viajei pela Webjet e TigerAir e não tive problema com nenhuma delas. No entanto é preciso frisar que elas não são companhias caras justamente porque não oferecem serviços de altíssima qualidade. Optando por essa economia, você terá que aceitar condições como: assentos mais estreitos e com pouco espaço entre os bancos da frente e de trás; serviço de alimentação pago (você não precisa comprar nada se não estiver com fome); limite de peso de apenas 10 quilos para bagagens despachadas – para levar malas mais pesadas, é cobrada uma taxa extra (que aumenta a cada cinco quilos excedentes). E atenção: caso tenha que levar peso extra, informe e pague a taxa na hora da compra da passagem, pois na dia do embarque o preço aumenta quase 10 vezes (e não é exagero).

companhia-aerea-australia

Se eu que tenho 1,56 m de altura encosto os joelhos no assento da frente (sentando corretamente), imagina as pessoas altas

Outra vantagem dos portais é que, além dos voos, você pode pesquisar preços de hotéis, aluguel de automóveis, seguro viagens e preços promocionais dependendo do dia da semana. Repito: caso ache interessante uma diária em um hostel, por exemplo, entre diretamente no site dele para agendá-la.

Minha última dica é uma storage. Eu fui com duas malas gigantes para Sydney e não queria levar as duas bagagens de hostel em hostel, então pesquisei muito e encontrei um espaço onde pude deixar as malas durante o tempo que precisei. Recomendo a Storage CBD que aceita armazenar a sua mala por até um mês cobrando AU$ 33,00. Se quiser deixar uma caixa ou algo muito maior que uma mala o valor cobrado é de AU$ 77,00. Ainda assim está bem abaixo do valor cobrado por outras storages que cobram diárias de AU$ 25,00. Atenção: os AU$ 33,00 são cobrados por cada peça deixada no local.

Espero que todos vocês tenham ótimos voos e comentem aqui se as dicas valeram a pena 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s