Australian Open

O Australian Open é um dos torneios de tênis mais disputados do mundo. Tanto pelos tenistas quanto pelos espectadores. Meio milhão de pessoas compram ingressos para assistir às duas semanas de jogos com famosos jogadores como Roger Federer (suíço), Rafael Nadal (espanhol), Maria Sharapova (russa) e Serena Williams (americana). O tenista brasileiro mais conhecido que jogou este ano foi Thomaz Bellucci.

O Australian Open é um dos quatro eventos de tênis da temporada Grand Slam realizados ao redor do mundo todos os anos. Por sua importância, os valores dos ingressos inflacionaram. O mais barato não sai por menos de AU$ 39,00 e o mais caro é de AU$ 394,90. Quem não tem dinheiro pode assistir ao torneio nos telões da Federation Square ou em frente ao Crown Casino. Os jogos também são transmitidos ao vivo pela televisão.

O torneio acontece em janeiro, na fúria do verão. Crianças e idosos competem para ficar em frente aos ventiladores e até adultos se aventuraram na fonte localizada no centro da praça. Alguns jogos também foram adiados devido ao extremo calor de 44º e os tenistas sofrem muito com isso. As reações vão desde as dificuldades para dormir no calor, relatadas por Serena Williams, até coisas inéditas, como o canadense Frank Dancevic que, por causa de uma insolação, jurou ter visto o Snoopy (sim, o famoso cão do Charlie Brown) na quadra. Já o sérvio Novak Djokovic, espirituoso, fritou literalmente um ovo no chão da quadra.

Semelhantemente à Melbourne Cup, esse é outro um evento que movimenta a cidade inteira, recepcionando imprensa, jogadores e fãs do esporte. A final está marcada para o dia 26 de janeiro, Dia da Austrália, em que haverá shows de música à noite e entretenimento ao vivo contínuo, dentro e fora das quadras.

Curiosidade

O torneio foi realizado pela primeira vez em 1905, batizado de Australasian (por ser mais disputado entre a Austrália e países da Ásia) Championships, e durante muito tempo os jogos eram disputados em dezembro. A partir de 1969 passaram a ser realizados em janeiro, como abertura do Grand Slam. Por isso o nome Australian Open foi estabelecido.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s