A “vibe” hippie de Byron Bay

hippie-byron-bayUm reduto da cultura hippie. Realmente não há outra definição para a cidade de Byron Bay. Toda a economia local é voltada para o turismo e o comércio de produtos ligados ao esoterismo. É comum a prática de quiromancia (leitura das palmas das mãos) por cerca de AU$ 90, com duração média de uma hora.

Os estilos de roupas também são bem marcantes e remetem aos anos 70. Saias longas com cores psicodélicas são vendidas em praticamente todas as lojas. As bolsas de crochê e tricô também são tradicionais, sem falar nas boinas “estilo Bob Marley” que são encontradas em qualquer canto. Já os sapatos… pra quê? Se não gostar muito de chinelos ou sandálias, ande descalço. Isso mesmo. Faça como a mulher da foto:

australia-descalco

Em uma filial do Subway

mergulho-australiaA cidade é pequena e tem uma “vibe” única. Não há muito o que se fazer. Recomendo durante o dia caminhar até o farol e fazer mergulho. Aliás, se você não teve a oportunidade de mergulhar na barreira de corais de Cairns (ver neste post), Byron Bay é o segundo melhor lugar para se explorar o oceano. Eu fiz uma única aula para me habilitar a um mergulho que durou pouco mais de meia hora. Devo dizer que foi demais para a minha claustrofobia. Cilindro pesadíssimo nas costas e ainda um cinto com pesos na cintura… impossível me coordenar com tantos equipamentos. Para aprender a respirar apenas na mangueirinha do respirador é um sufoco!… Se valeu a pena? Muito. Vi uma tartaruga marinha quase do meu tamanho (não é história de pescador), encontrei tubarões-leopardos que, apesar de não atacarem pessoas, dão muito medo. Além disso, vi corais magnificamente coloridos e peixes de diversas espécies. Mesmo tendo uma câmera à prova d’água, a minha treinadora pediu para não tirar fotos nos primeiros mergulhos porque é muito comum se desconcentrar e não conseguir manter um fluxo normal de respiração segura.

Durante a noite vá aos principais bares da cidade. Até banda brasileira de forró se apresenta por lá de vez em quando. O bar/balada Cheeky Monkey’s é um dos principais centros de concentração de jovens. As competições de biquínis que acontecem semanalmente são muito famosas e qualquer garota pode participar e concorrer a AU$ 200,00, mais bebidas grátis.

balada-byron-bay

Esta foi a nossa penúltima parada entre as cidades que visitei na Austrália. Um lugar tão calmo e diferente de tudo o que havia encontrado até aquele momento. Ah, não se esqueça de comer frutos do mar e observar os surfistas que também são de encher os olhos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s